Ultimas notícias – Greve dos professores do Municio do Rio de Janeiro. Metendo os Pés Pelas mãos?

Metendo os pés pelas mãos?

Segundo informações de grevistas, o prefeito do município do rio de janeiro Eduardo pães, que iniciou negociações com os professores grevistas, negociou as condições do fim da greve. Incialment os professores reivindicaram 19% de reajuste salarial e melhoria de condições pedagógicas de trabalho.

Greve dos professores do municipio do Rio de Janeiro - Prefeito Eduardo Paes - Foto: Jornal da Chapada
Greve dos professores do municipio do Rio de Janeiro – Prefeito Eduardo Paes – Foto: Jornal da Chapada

Depois das negociações o prefeito ofereceu 14% de aumento, mas não deu prazo e nem deixou claro, ao que deixou transparecer é que ele iria parcelar o reajuste em duas partes a primeira parte 6% já liberado este ano e programada. O restante dos 8% seria programado para janeiro do ano que vem (2014). Ou seja, aparentemente o próximo ano teria automaticamente 6%, ou seja os 14% seria resumido somente em 2%.

Prefeito do Municipio do Rio de Janeiro Eduardo Paes - Fonte: Pnegrão.
Prefeito do Municipio do Rio de Janeiro Eduardo Paes – Fonte: Pnegrão.

Será que o prefeito acredita que os professores não têm entendimento de matemática? Isso segundo informações de manifestantes. Seria interessante se a prefeitura nos enviasse esclarecimentos. Hoje entraremos em contato com a prefeitura aguardando respostas.

O prefeito ofereceu plano de cargos e carreiras, mas somente para o ano que vem vai ser tramitado para ser votado, ou seja, mais uma garantia sem garantias, ou melhor não há datas, não há certeza e nem garantias de palavras. A esperança de pais, alunos e professores é que o prefeito Eduardo Paes dê garantias sem gerúndios, mas palavra de aplicabilidade pratica.

Eduardo Paes - foto: Tânia Rêgo/ABr
Eduardo Paes – foto: Tânia Rêgo/ABr

O prefeito também decretou ponto facultativo para as escolas do município. Segundo informações ainda não confirmadas o prefeito solicitou locação de ônibus para que mais pessoas participassem da votação da continuidade ou não da greve. Nós do BNQ nao entendemos o motivo pelo qual o prefeito Eduardo Paes, ou quem mais possa ter sido alugou os ônibus, entretanto seria importante investigar quem contratou a locação dos ônibus e de onde saiu o dinheiro.

Claudia constin - Fonte: temos isso
Claudia constin – Fonte: temos isso
Políticas inovadoras de atenção à primeira inf...
Políticas inovadoras de atenção à primeira infância (Photo credit: saepr)

No dia 26 houve uma pre-eleição entre os grevistas que a principio haviam aceitado as primeiras  propostas na negociação do sepe com a prefeitura, porém a proposta de aumento salarial não satisfez os professores nem mesmo a nao certeza das condições pedagógicas de trabalho.

Claudia Costin - Fonte: Noticias Uol
Claudia Costin – Fonte: Noticias Uol

Os professores declararam que a greve iria permanecer.

Segundo Claudia Costim 300 mil alunos de mais de 650 mil criança estão sem aulas. Porem sem a certeza e a palavra do município, provavelmente a greve ira continuar.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s