Você é Goy ou G0y? Origem da palavra Hetero G0y

Gói ou Goy (do hebraico גוי : plural גויים , translit. goyim) é a palavra hebraica para nação ou povo estrangeiro, também utilizado pela comunidade judaica para se referir aos não judeus[1] ou gentios.

No Sefer Torá (do hebraico ספר תורה : Livro de instruções) também conhecido como Pentateuco (do hebraico (do hebraico: חומש Chumash), o goy e suas variações aparecem cerca de 550 vezes em referência a povos, referindo-se a nações de maneira geral. Significando literalmente estrangeiros. A primeira utilização registrada de goy ocorre em Gênesis 10:5 e aplica-se inofensivamente às nações não-israelitas, ou estrangeiros. A primeira menção em relação aos descendentes de Abraão (árabes, judeus e semitas) de maneira geral está em Gênesis 12:2, quando Deus promete a Abraão que seus descendentes formariam uma goy gadol (“Multidão de nações”). Em uma ocasião, o povo judeu é relacionado como um goy kadosh, uma “nação separada”[2] . Na bíblia judaica e em seus demais livros sagrados como o Talmud, Tanach e Zohar HaKadosh, a aplicação do termo é usado para não judeus, ou estrangeiros a aliança do Sinai com Moshé (Moisés).

Segundo a Halachá ( do hebraico:  הלכה : ou lei judaica) um judeu não pode se tornar um não judeu (ou Goy), mesmo que se converta para outra religião, ou que renegue as leis do seu povo, ou que não creia mais em D’us. O judeu mesmo não praticando nada de sua crença, fé ou costumes, não deixa de ser um judeu. Em seu canal do youtube, o Rabino Karaguilla explica esse conceito em seu vídeo “As duas velas que mudaram a minha vida”.

Algumas traduções bíblicas deixam a palavra Goim não transliterada e tratam-na como um nome próprio de país em Gênesis 14:1. Comentários bíblicos sugerem que o termo poderia se referir aGuti[3] . O “Rei de Goim” era Tidal.

Fonte:
https://pt.wikipedia.org/wiki/G%C3%B3i

G0y

G0y (G-Zero-Y) ou GØy, é o indivíduo do sexo masculino, que não se identifica com a sexualidade de Homossexual e nem de Bissexual, mas também não se identifica com a identidade hétero normativa vigente pois mantém relacionamento com outros homens[1] . Sendo que neste tipo de relação[2] entre homens, são aceitos: Abraços, beijos na boca, troca de carinhos, frottage, amassos, masturbação mútua e até felação, sendo vedada a prática do Sexo Anal. O sexo anal seria a barreira ou o limite do conceito dessa identidade.

Ao contrário do que muitos pensam,a palavra G0y é escrita com as Letras “G” e “Y” e o número 0 (zero) entre elas, sendo uma espécie de código secreto que vigorou por tempo indeterminado especialmente dentro das fraternidades masculinas (confrarias masculinas) nos Estados Unidos. O código GØy e o seu significado tornou-se de conhecimento público apenas após os anos 2000 e não pode se confundir com a palavra Gói ou Goy, com a letra ‘O’ entre o “G” e o “Y”, que vem do Hebraico Bíblico.

Fonte:

https://pt.wikipedia.org/wiki/G0y

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s