CABELO PERFEITO? DELEITE DE SATANÁS! – HIDRATAÇÃO CASEIRA DE LEITE – RECEITA DE VACA ou leite vegetal | VEGANA

benefc3adcios-do-leite-de-alpiste

Ingredientes

– 2 colheres de (sopa) de qualquer creme de hidratação (pode ser aquela máscara que você já comprou há um tempão e não gostou)

– 2 colheres de (sopa) de leite integral bem cheias  – Eu já fiz com leite em pó, e deu muito certo, e também testei a versão vegana da receita, apenas com com leite de coco, e deu super certo também! Capriche no leite porque ele é o “astro” da hidratação.

– 1 colher de (sopa) bem cheia de leite de coco (Se você for fazer a versão vegana com apenas leite de coco, passe para 3 colheres totais, mas também pode misturar outros leites, como aveia, soja, etc)

– 1 colher (chá) de mel (veganes podem excluir esse ingrediente ou trocá-lo por limão)

– 1 colher (chá) de qualquer óleo vegetal

– 1 colher (sobremesa)  rasa de açúcar

Modo de Preparo

Misture o creme de hidratação com o leite muito bem! Quando usei o leite em pó, a hidratação ficou super grossinha, o que eu curti bastante. Se você usar leites líquidos, tenha consciência que a hidratação ficará mais ralinha (mas isso não compromete a qualidade da receita).

Depois acrescente o leite de coco e vá misturando bem, em seguida o açúcar, mel e o óleo. Eu gosto muito do óleo de amêndoas e do azeite de oliva.

Resultados

Os resultados são cabelos macios e brilhantes. Para cabelos lisos, o cabelo fica com uma aparencia mais lisa, mas é o resultado é um alinhamento dos fios. Nos cabelos cacheados o cacho fica com mais definição, justamente pelo alinhamento dos fios do cabelo.

Em alguns casos, aumenta a definição e diminui consideravelmente a porosidade do topo da cabeça. A hidratação na versão vegana, substitui-se completamente pelo leite de coco, e ele é bem hidratante.
Pode-se substituir o mel por limão, e o resultado é: todos os benefícios acima, e ainda redução do frizz!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: