Meu escritório é na praia e eu estou sempre na área | Blog profissional no Rio de Janeiro

Quando a porta se abriu eu olhei para aquela figura imponente com um escritório obscuro em tons de marrom alaranjado e luz amarela. Ele usava uma camisa social e um colete. Quem usa colete em 2007?

Naquele momento conhecia o modelo de executivo 80/90’s que ainda persistia nos anos 2000. Demorou para aquela figura mudar seu guarda-roupa e postura, mas a verdade é que eu via um modelo que se arrastava por décadas se manifestar em figura humana.

Entrei na sala e ele disse com voz firme, direta e imprecisamente amigável. ” -Entra, pode sentar. Já estou terminando a ligação”. Por pouco mais de um minuto ficou falando ao telefone enquanto eu virava meu rosto 180 graus de um ombro a outro para olhar a sala, desde a decoração, às luzes e a estranha madeira que rodeava o ambiente.

Quando me perguntam onde fica meu escritório hoje em dia eu costumo responder EM TODA A PARTE. E isso é estranho hoje em dia. As pessoas ainda tem esses antigos padrões visuais ou estruturais de empresa e tendem a ver tudo nestes padrões pré-existentes. E as coisas mudaram muito desde que meu pai trabalhava em uma lavanderia industrial.

Hoje parece que tudo o que era confortavelmente conhecido, mesmo as vilanias do mundo real ou das ficções foram dramaticamente ficando imprevisível e sei que isso assusta a muitos. Mas embora o novo possa ser perturbador e intrigante pode ser construtivamente libertador.

Então se liberte de velhas amarras, o cais não é mais um lugar. Existe um oceano azul de possibilidades para novos negócios que podem ocorrer no off-line ligados no online ou mesmo no online. A verdade é que as velhas formas de fazer algo estão no passado, mas persistem no presente e para conseguir estar ligado ao futuro, precisa de verdade se desprender em como você vê o hoje. Se o vê como via no passado, esquece, você não está pronto e pronta para vivenciar o novo.

A gente está preparando muitos materiais sobre profissões do agora que vivem o futuro. Siga-nos no twitter, no facebook, no instagram que em breve vamos trazer muitas novidades para vocês.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s