Rede globo e multinacional de cosméticos podem estar perto de fechar as portas e declarar falência

Especulações e vazamentos

Muitos cortes de pessoal tem sido anunciados e efetuados nos últimos 3 anos por grandes empresas. A questão da instabilidade econômica, a variação do dólar e as mudanças de mercado estão assustando as gigantes. Especialistas em carreira mostram que há hoje em dia uma mudança radical na maneira de ligar com novos negócios e por conta disso grandes empresas estão com dificuldades de se adaptar a esse novo momento.

Mudança de comportamento de mercado e retenção de talentos

O Brasil se tornou um país adepto ao empreendedorismo e investimento em tecnologia e os novos profissionais aprendem coisas que não usam nas corporações gigantescas que demoram a se adaptar ao mercado. Resultado?

“As grandes empresas continuam dando cargos de tomada de decisão baseados em correntes de amizades, para garotas de torcida e astros de popularidade escolar. Os talentos não são retidos, pois preferem gerar mais resultados e serem valorizados por eles. Então as empresas ficam com rostos bonitos e instagrams cheios de viagens à Europa, mas perdem pessoas que estão preocupados em gerar resultados.”
Ex funcionário – Fonte Anônima

Muitos destes talentos abrem empresas concorrentes ou levam seu aprendizado para empresas maiores. Boa parte dos entrevistados sentem falta da empresa anterior, mas sentiam que falta valorização por produtividade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s