A 8ª edição do megaevento na cidade do Rio de Janeiro pretende ser a maior das edições, com 17 áreas de atrações e a proposta de mobilizar “tod+s por um mundo melhor”. O esperado evento musical tem início no dia 27 de setembro de 2019 no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, contando com atrações entre palcos e espaços temáticos divididos entre:

- Palco Mundo
- Palco Sunset
- Palco Supernova
- Palco Carioca
- New Dance Order
- Rock Street Asia
- Rock District
- Espaço Favela
- Highway Stage
- Arenas
Entre as principais atrações estão nomes como FooFighters, Anitta, Bon Jovi, Ivete Sangalo, Red Hot Chilli Peppers, Iron Maiden, Karol Conka, Muse, Paralamas do Sucesso e P!nk; sem contar com os brinquedos e demais atrações interativas já conhecidas das últimas edições.
Aplicativo
No início deste mês o evento chegou a realizar o lançamento de um aplicativo (para plataformas android e IOS), tornando a experiência do evento mais marcante. O aplicativo conta com todas as informações sobre a diversa programação do evento, permitindo que espectador realize seu planejamento em todas as atividades de interesse.
“ … O aplicativo ainda conta com diversas funcionalidades como um serviço de streaming para ouvir as músicas das atrações dentro do app, navegar pelo mapa da Cidade do Rock, identificando onde estão diferentes pontos de interesse como palcos, arenas, brinquedos e ainda as opções de alimentação”
Luis Justo, CEO do Rock in Rio.
A expectativa é também pelo uso do aplicativo durante o evento com as funcionalidades de rotas pela Cidade do Rock e a localização de amigos. Para localizar e ser localizado é necessário estar logado no aplicativo, de acordo com os produtores.
Experiência e causas
Como em outras edições, o evento garante experiência única e pretende levar uma mensagem positiva em prol de “um mundo melhor”. Dos últimos dias de setembro até 6 de outubro o evento deve reafirmar a premissa de comprometimento com causas sociais, econômicas e ambientais, com as quais se compromete desde 2001.

Em 2006 o Rock in Rio passou a assumir o compromisso de minimizar 100% das emissões de CO² do evento, aliado à implementação de um plano de gestão de resíduos. Em sua revisão e melhoria constante das ações o evento chegou a conquistar a certificação da norma ISO 20121 – eventos sustentáveis, em 2013. Desde as edições de 2016 acontece o projeto Rock In Rio Amazonia Live, que garantiu ao longo de 4 anos a restauração de mais de 73 milhões de árvores, de acordo com seus organizadores.
Você pode conferir o vídeo da campanha e obter mais informações sobre o evento no site oficial.
@laissalencar
Deixe uma resposta