Especulações e vazamentos
Muitos cortes de pessoal tem sido anunciados e efetuados nos últimos 3 anos por grandes empresas. A questão da instabilidade econômica, a variação do dólar e as mudanças de mercado estão assustando as gigantes. Especialistas em carreira mostram que há hoje em dia uma mudança radical na maneira de ligar com novos negócios e por conta disso grandes empresas estão com dificuldades de se adaptar a esse novo momento.
Mudança de comportamento de mercado e retenção de talentos
O Brasil se tornou um país adepto ao empreendedorismo e investimento em tecnologia e os novos profissionais aprendem coisas que não usam nas corporações gigantescas que demoram a se adaptar ao mercado. Resultado?
“As grandes empresas continuam dando cargos de tomada de decisão baseados em correntes de amizades, para garotas de torcida e astros de popularidade escolar. Os talentos não são retidos, pois preferem gerar mais resultados e serem valorizados por eles. Então as empresas ficam com rostos bonitos e instagrams cheios de viagens à Europa, mas perdem pessoas que estão preocupados em gerar resultados.”
Ex funcionário – Fonte Anônima
Muitos destes talentos abrem empresas concorrentes ou levam seu aprendizado para empresas maiores. Boa parte dos entrevistados sentem falta da empresa anterior, mas sentiam que falta valorização por produtividade.
Deixe uma resposta